Pular para o conteúdo principal

Como fazer um for?

Em qualquer linguagem é preciso de estruturar de repetição para mostrar diversos dados, sem ter que ocupar muitas linhas de código para isso.
Vamos imaginar a seguinte caso: Você tem mais de 1000 vezes o nome de um Cliente em um software para uma empresa, é inviável.
Iremos entender melhor agora como funciona uma das estrutura mais utilizadas.
 For(Para) Uso: É recomendado quando sabemos a quantidade de vezes de repetição que devemos mostrar no console.
Em C# e como em qualquer linguagem, precisamos de estruturas de repetição para mostrar diversos dados, sem que tenhamos que ocupar muitas linhas de código para isso.
Imagine você mostrar 100 vezes o nome de um cliente em um software para uma empresa, é inviável.
Exemplo:
int i = 0; // Normalmente usa-se o nome i ou j a variável, pois é usual em lógica matemática. for (i = 1; i <= 10; i++)
{
Console.WriteLine("{0}", i);
}
Neste exemplo temos uma simples demonstração de estrutura for onde int é a variável do tipo inteiro, e seu valor inicial é 0. Na linha do for, defina-se como a estrutura será executada, "i=1;" define que nossa repetição começará do 1, "i <= 10;" define que nossa sequência tem um fim quando este for repetido pela 10º vez, e o "i++" é nosso incremento, ou seja de quanto em quanto deve-se repetir. Para ficar mais claro o entendimento, i++ que estamos fazendo é a variável "i = i + 1", como esta sequência vai repetir 10º vez, nossa variável "i" recebe sempre o próximo número +1. Definimos a sequência com "i= i + 1" também está correto, portanto "i++" substitui a soma i = i + 1. Mudamos esta sequência, podemos colocar por exemplo i = i + 2, com isto nossa estrutura vai repetir somente 5 vezes. Caso utilizarmos um incremento maior que 1, como no exemplo é 2, não podemos mais utilizar "i++", que significa i = i +1. Agora ele exibirá todos os números de 1 até 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criar um BD usando chave PK e FK (SQL 2012)

Vamos a algumas coisas que devemos usar como padrão em um banco. Quando se refere a chaves primarias é certo usar abreviação PK de primary key. Já a chave estrangeira usa-se o FK de foreign key. Mais como saber se seu banco deu certo e está exatamente como foi pedido? Então uma coisa que costumo fazer é criar um diagrama do banco, para então verificar se está tudo exatamente como eu deseja ou que foi solicitado para mim. Uma duvida que eu tive logo quando iniciei com banco de dados foi, o que significa essa chave amarela. Ela se refere a relações de 1 para 1 e o simbolo do infinito e relação de N. O que seria o identity é quando você quer que sua chave primaria tenha auto incremento, no caso do exemplo abaixo ele está contando de 1 em 1. Observe como estou criando minha chave primaria: ALTER   TABLE   Clientes   ADD   CONSTRAINT         PK_Clientes   PRIMARY   KEY   CLUSTERED Estou dizendo que mi...